sexta-feira, 18 de maio de 2007

MULHER BIZARRA

Em um quarto qualquer, um homem, uma mulher, e o silêncio pós-transa. Intrigada, ela resolve se manifestar:
- Que olhar é esse?
- Engraçado…
- Engraçado o quê?
- As estrias, celulites…
- Onde? Onde? O que é que tem elas?
- Esse é o problema. Não tem.
- Em mim? É? E não é bom isso?
- Não sei…
- Como assim “não sei?”
- É que isso não é comum, sabe?
Fique um pouquinho de pé, só pra conferir.
Isso… Agora dá uma viradinha… Ué…
- Acabou? Mas pára de olhar assim pra mim!
Fico sem graça…
Até parece que é a primeira vez que você vê uma mulher nua…
- Já vi bastante, mas desse jeito não… estranha…
- Onde estranha?
- Oras! Sem celulite, sem estrias!
Mulher que é mulher mesmo tem sempre uma estriazinha aqui, uma celulitizinha acolá…. mesmo que discretamente, mas tem! Agora, você não. Não é estranho isso?
- E não é bom isso? Olha aqui… lisinha, lisinha… sentiu? Agora, se você preferir uma bunda toda peneirada…
- Não é isso. Acontece que cresci ouvindo “Toda mulher, seja lá qual for, tem estria e celulite”.
E até há pouco, de todas que conheci confirmaram isso. Aí me vem você, pôxa! Você derrubou um paradigma!
- Paradigma?
- É! Uma nova visão de mundo! Teu corpo é revolucionário! Vanguarda!
- Sei…
- Você desafiou as leis da natureza. Aposto que, após te criar e liberá-la para a Terra, Deus disse “Ih! Esqueci de colocar as estrias! As celulites!!! “. Mas aí já era tarde. Tanto que hoje você está aqui, com esse defeitinho…
- Defeitinho? Tá falando sério???
- Me entenda, é uma surpresa e tanto. Sempre esperei aquilo de sempre. Tudo isso me soa falso, irreal, você não é legítima. Você, você… é lisa demais!
- Olhe só o que eu fui encontrar, um cara que tem medo desse corpinho …
- Não é medo. É mais uma coisa de choque cultural, compreende? Cresci num meio conservador, onde qualquer novidade é motivo pra desconfiança. Eu olho meio torto para essas inovações, tipo metrossexualismo, orkut, e…, e…
- E?- … mulheres com corpo sem estrias e celulites. Ei, o que foi? Já vai?
- Você é doente, sabia? Tchau… Só mais uma coisa. Por acaso há algo em mim que atraia você? Já que sou “defeituosa”…
- Justamente isso. Seu defeito…
- Quê?
- É que eu sempre fui chegado num bizarro…

Tuca Hernandes

Fonte: Fiapo de Jaca

Nenhum comentário: